segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Meus universos além do meu...

Minha teoria


Nós vivemos em um universo, mas pelo o que acredito existem outros além desse que estamos vivenciando nesse exato momento, e todos estão interligados ao mesmo tempo, mas não necessariamente todos concretizados.

Existem diversas teorias sobre esse tipo de assunto que é denominado por muitos como universo paralelo. E na minha teoria, podemos chamar de Universos Paralelos Integrados. Vou explicar!

Universos Paralelos Integrados:

Existem três tipos de universo: o Atual, o Transcorrido, e o Porvir.

São três universos onde dois, depende de um para se formar e estão intimamente ligados, pois ações, atos e pensamentos (etc...) ecoam por todo Universo Atual e assim concretizando o Universo Transcorrido e o outro que é o Universo Porvir vai se formando, mas nunca se concretiza, a não ser com o fim da vida, do ser.

O Universo Atual, é o que vivenciamos nesse exato momento, assim como nossos pensamentos, desejos e atitudes, ações, palavras (etc...). Um exemplo: Nesse momento estou escrevendo essa matéria.

O Universo Transcorrido, o que passou, podemos dizer o que se tornou o passado, o que havia pensado, o que havia desejado e atitudes que havia tomado. Um exemplo: Eu havia pensado em fazer essa matéria.

O Universo Porvir, é o que podemos chamar de futuro, esse é um pouco mais complicado, mas no decorrer da matéria você vai entender.


Detalhando a explicação:

Tudo que nós falamos, pensamos, desejamos e fazemos (etc...) se espalha no universo, como se fosse um eco, como dizem “jogar ao vento”, é uma boa frase de explicação e faz todo o sentido. E nesse caso seria no Universo Atual; tudo fica ecoando até que fica gravado e assim vai formando os outros dois universos.

Devido ao eco, ou seja, a repetição de cada momento, podemos dizer assim; é onde o passado se forma, que eu chamo de Universo Transcorrido, ou seja, com as repetições tudo fica gravado.

Como já disse anteriormente, o universo como um todo recebe, ecoa e grava cada momento através da repetição, então, seus desejos, atitudes, ambições, pensamentos, sentimentos e suas frustrações (etc...) são repetidos e ecoam, é aí que o Universo Porvir se forma e se transforma, mas não se concretiza, pois há mudanças o tempo todo no Universo Atual.  Existe a frase: “Cuidado com aquilo que deseja”, ela é perfeita para demonstrar o Universo Porvir, pois, como não é concretizado, vai depender do que vai ecoar e se repetir. E só fica gravado definitivamente quando há a morte da vida, do ser no Universo Atual, pois, isso não muda.

Quem nunca teve um Déjà vu!?

Então, no meu modo de pensar, Déjà vu, é o eco que está gravado e que por coincidência se repetiu do Universo Transcorrido em um momento do Universo Atual.


É cogitado a possibilidade de algum dia poder ir ao futuro e de voltar ao passado; nisso eu realmente acredito que aconteça, mas no meu entendimento, voltar ao passado será  mais tranquilo, pois, o que foi ecoado e repetido no Universo Atual ficou gravado no Universo Transcorrido, e desta forma se concretizou e não muda.

Agora ir ao futuro será um tanto diferente, pois aí será a soma das atitudes, pensamentos, palavras, desejos, ações e frustrações (etc...) de toda vida e de cada ser; então com certeza, ir ao futuro será bem interessante, já que ele só se concretiza com morte da vida, do ser no Universo Atual; então, só existem ecos com repetições e mudanças o tempo todo e desta forma no geral não há concretização.  E sendo assim, ir ao futuro pode ser um lugar mágico de se ir, ou algo muito, mas muito estranho.


Essa matéria é a forma que eu penso, e não tenho a intenção de provocar seja quem for e nem mesmo desacreditar outras teorias, pois, respeito a forma de pensar de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário